A revista FotoVolt destacou que a CELA (Clean Energy Latin America) acaba de lançar uma nova unidade de negócios voltada para M&A (fusões e aquisições) e financiamento de projetos (project finance). A iniciativa reforça o papel estratégico da consultoria no setor de energias renováveis, com foco em projetos de energia solar, eólica, armazenamento e hidrogênio verde.
Segundo a matéria, a meta da CELA é dobrar o volume de negócios assessorados, que já somam 3,5 GW ao longo da última década. A nova unidade será liderada por Irving Petrazzini, executivo com ampla experiência em grandes instituições financeiras e formação em engenharia elétrica pela Poli-USP.
A publicação também destaca dados de um estudo recente conduzido pela própria CELA, que mapeou cerca de R$ 50 bilhões em transações no setor de energias renováveis no Brasil nos últimos 10 anos — mais de 50 GW de projetos e empresas negociadas. Somente entre 2022 e 2023, foram registradas mais de 60 transações, totalizando aproximadamente R$ 25 bilhões e 30 GW em capacidade transacionada.